domingo, 27 de maio de 2012

O que você quer saber de verdade

Quando ouvi essa música pela primeira vez, na voz de Arnaldo Antunes, senti uma leveza, uma felicidade, uma vontade de realmente caminhar, correr, sem direção, com liberdade, para onde me der vontade. Lembrei-me logo da Biodanza, que estimula, de diferentes formas, em distintos momentos essa caminhada – considerando a necessidade da individualidade que precisamos em diversos momentos de nossas vidas.
Por esses dias vi o clipe O que você quer saber de verdade com a voz e presença da Marisa Monte. E também voltei a me lembrar da Biodanza e seu incentivo ao ritmo e à evolução das caminhadas.


Em diferentes situações temos que ter flexibilidade para agir, para trilhar nossos caminhos, às vezes em ritmo mais acelerado, às vezes moderadamente. E o clipe casa bem com a proposta da Roda Biocêntrica.  
"Biodanza é a arte de viver a vida, através do movimento integrado. Sinto a música resgatar o meu ser. É a poesia comunicada na totalidade da experiência corporal. Biodanza é vivência” (LBD, F., 7º p. in Mansur, Teresinha Maria. Da Alegria de ser Facilitadora de Biodanza. 2005).

Roberta Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário